Para emagrecer, não basta só parar de comer ou tirar alguns alimentos da dieta. É preciso saber o que você come. Sabe aquela barrinha de cereal inofensiva, que você come às tardes? Ela é uma das inimigas da boa forma. Conheça 10 alimentos que vão retardar o funcionamento do seu metabolismo e dê adeus à gordurinhas. Acompanhe as fotos!
Barrinhas de cereais são alimentos que parecem inocentes, porém são ricos em conservantes e, por isso, intoxicam seu organismo, atrapalhando o funcionamento metabólico.
Se esta ainda é uma opção que você usa para comer de três em três horas, aposte nas que são feitas com base em cereais como a aveia, que são mais saudáveis e têm menos gordura e carboidrato em sua composição!
A nutricionista Giovana Longo, da Unifesp, alerta para o problema causado pelo consumo de alimentos ricos em gordura, como as frituras, também no funcionamento do metabolismo. É bom evitá-los para acelerar o gasto de energia!
Linguiças, carnes gordas, creme de leite e molhos à base de queijos são repletos de gordura, que também atrapalham a rotina do metabolismo.
Pães, bolos e outros quitutes feitos com farinha de trigo refinada, biscoitos do tipo cream cracker e bolachas recheadas praticamente não possuem nutrientes. Além disso, são digeridos muito facilmente pelo corpo humano, o que faz com que a glicose presente no sangue dispare, gerando pico de insulina.
Outro vilão com cara de mocinho são os refrigerantes em versão diet e light.Quem usa adoçante não consegue fazer uma associação mental de que está ingerindo doce e acaba exagerando na quantidade consumida. Além disso, a concentração de sódio presentes nessas bebidas é maléfica para o metabolismo.
Os alimentos industrializados, vendidos prontos, são ricos em conservantes, que são cnsiderados toxinas para o corpo. Além disso, alguns, como a salsicha, contêm corantes, igualmente prejudiciais para o metabolismo.
Creme de leite e molhos à base de queijos são repletos de gordura, que também atrapalham a rotina do metabolismo. Risque-os da sua lista do supermercado!
Aproveitem essas dicas e rumo a luta contra a balança e a vitória da vida saudável!