Clique neste link e veja como se tornar uma mulher invejável:
https://www.hotmart.com.br/show.html?a=e482480G
DIGA ADEUS À CELULITE
Quais são os tratamentos mais indicados para combater o problema? Gestante pode fazer? Dá para tomar sol depois de se submeter a algum tipo de tratamento? A dermatologista Doutora Andrea Taira, que atende na Clínica Liliane Oppermann tira estas e outras dúvidas.
Já reparou como as academias ficam mais lotadas de mulheres quando chega o final do ano? Com a proximidade das férias, muita gente planeja viajar, curitr dias de descanso à beira da praia e da piscina e arrasar de biquíni. E é nessa hora que bate um friozinho na barriga para muitas mulheres por causa da celulite, um problema que atinge 90% das mulheres. Alimentação saudável, atividades ísicas, cremes e massagens são muito importantes para evitar ou reduzir aqueles furinhos que aparecem principalmente nas coxas e glúteos.
Mas também existem outros tratamentos para combater a celulite. A Doutora Andrea Taira, dermatologista da Clínica Liliane Oppermann, explica a seguir quais são os tratamentos mais indicados, quem pode fazer e se dá para tomar sol logo em seguida. Confira.
O que é celulite?
É a presença de irregularidades na superfície da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de acolchoado. Ocorre mais comumente nas coxas e nádegas e pode ser classificada em graus de 0 a III.
O que causa?
A celulite pode ser causada por diversos fatores, associados ou isolados. O aumento das células gordurosas tem papel importante na celulite, piorando a circulação sanguínea e linfática do local, com consequente retenção hídrica. Sofre também grande influência dos hormônios (estrógeno), de fatores hereditários, deficiências circulatórias, hábitos alimentares inadequados e sedentarismo.
Quais são os principais tratamentos que temos disponíveis no mercado atualmente?
O tratamento sempre vai depender do grau, da idade, do tipo de manifestação que se apresenta com maior intensidade. As possibilidades são muitas, por isso cada caso é analisado individualmente para receber o tratamento mais adequado, sendo que na maioria dos casos são necessárias associações.
Medidas como perda de peso e dieta equilibrada à base de frutas, verduras, muito líquido, e pobre em sal, açúcares e gorduras, associadas a exercícios físicos orientados, são úteis e proporcionam a melhora de todos os graus de celulite.
Tratamentos como drenagem linfática manual e endermologia podem facilitar a absorção do excesso de líquidos nas regiões afetadas. A utilização de cremes redutores tem resultados variáveis e podem ser coadjuvantes no tratamento, principalmente nos estágios iniciais da celulite.
A mesoterapia é um procedimento médico que é realizado por meio da administração intradérmica de ativos em doses mínimas, com efeitos lipolíticos ou circulatórios.
Equipamentos que utilizam ultrassom, luz infravermelha, radiofrequência ou laser podem ser úteis e estão entre os mais modernos no mercado.
A Carboxiterapia® consiste na injeção intradérmica de gás carbônico (CO2) através de uma pequena agulha. Como o gás carbônico é um componente natural do organismo humano, não provoca alergias ou eleitos colaterais. Atua na circulação vascular, além do efeito lipolítico, ou seja, quebra da gordura.
Para graus II e III existe uma técnica cirúrgica feita com anestesia local chamada subcisão. Este método destrói as traves fibrosas responsáveis pelo aspecto da celulite, proporcionando uma melhora estética considerável. Procure um médico para saber qual o procedimento mais adequado ao seu caso.
Gestante pode fazer tratamento para celulite?
Na gravidez, o problema piora por causa da retenção de líquidos, acúmulo de mais tecido gorduroso e pela tendência de a mulher se exercitar menos durante os nove meses.
A maior parte dos procedimentos são contraindicados na gravidez.
No entanto, há muito a fazer para cuidar da celulite enquanto você espera o bebê chegar. A drenagem linfática manual, por exemplo, se indicada pelo obstetra e realizada por um bom profissional, pode ser feita durante os nove meses, principalmente porque ajuda a reduzir o inchaço.
Mas a região abdominal deve ficar de fora. A posição para a massagem também merece atenção: o ideal é que a mulher fique de lado com a cabeça um pouco elevada para não prejudicar a oxigenação do bebê.
Depois do parto, quando iniciar tratamento?
Por volta de dois meses após o parto, já é possível iniciar algum tipo de tratamento; menos os tópicos locais, que devem ficar para depois da fase que o bebê precisa ser amamentado.
Quanto tempo depois de fazer um tratamento para celulite a mulher pode tomar sol?
Alguns tratamentos como carboxiterapia e mesoterapia podem deixar manchas arroxeadas na pele temporariamente, e caso isso ocorra, não é recomendado tomar sol na região afetada.
No caso de procedimentos mais invasivos como a subscisão, aguarde a liberação do seu médico.